Total de visualizações de página

5 de mai. de 2012

Curiosidade.

Maio mês das noivas!

Sabe aquele velho conceito que se tem de que Francês não toma banho? Então, na idade média tinha-se um conceito de banho muito diferente do que se tem hoje, diziam que a água entrava pelos poros e fazia mal, isso agravado pelo frio e pela falta de água encanada, nessa época os banhos eram tomados “muito de vez em quando”. O primeiro banho do ano acontecia no início da primavera, que na França é em Maio. Uma vez que os banhos eram feitos a partir de Maio, as noivas escolhiam essa época para se casar, pois o cheiro das pessoas ainda eram toleráveis.
Uma história, marcada por um costume cultural que ao longo dos séculos foi modificada, cada qual com seus costumes, locais e práticas diferentes, porém, marcada por um título que ficou na popularidade de que Maio é o mês das noivas. 

Acredita-se também que a tradição de ter o maio como o Mês das Noivas tenha partido  mesmo da Europa. Pelo clima, maio é o mês ideal para renovações, pois é o ápice da primavera, e tudo ao redor está florido, feminino, lindo de se ver!  

Ou como muitos sabem maio também é o mês das mães, portanto ficou associado mês das noivas, sendo que é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo.

Bom, mas a verdadeira razão por este dia ser considerado o mês das Noivas não ficou esclarecido. É bom saber, ou pelo menos tentar saber as origens, nos traz conhecimentos e a cultura da humanidade, não é? 


O que acontece hoje é que maio já não é o mês mais escolhido pelas mulheres que pretendem se casar. Os tempos mudaram e com eles as condições para se ter um casamento dos sonhos também.
Deslumbre-se


E para um bom evento, festa ou cerimônia o ato de convidar é imprescindível, para isso temos o cartão, o nosso conhecido Convite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário